sábado, 27 de outubro de 2007

Crônica: Assassino de Márcia violentou, estuprou, e usou o “saco”.

Rodrigo Basniak

Em meio a euforia por parte dos espectadores de “Tropa de Elite”, seja este, no cinema ou nos DVD's Piratas, mais um caso que pode ter sido baseado no filme , choca a população maringaense.
Preso ontem pela Polícia Civil, afim de evitar uma suposta fuga, Natanael Bufalo, 41, confessou o crime por volta das 20 horas.
Tranquilamente, relatou aos presentes que após atrair a menina (esta que, escolheu aleatóriamente), levou-a até sua casa, no Jardim Real, e amarrou seus punhos, pernas e pescoço. Então, a violentou e abusou sexualmente.
Por último, Bufalo pegou um saco plástico e asfixiou a vítima.
Voltando ao filme, percebe-se que o método de tortura mais usado pelos policiais do BOPE, é o saco. Em várias cenas, os oficiais aparecem torturando civis afim de conseguir informações que os levem ao seu principal alvo: o “Baiano”.
No dia 15 deste mês, um agente penitenciário morreu com um tiro após assistir “Tropa de Elite”, em Recife (PE). Supostamente, suicídio.
Nada de denúncia, nada de acusações. Aliás, sobre o caso do agente penitenciário, o Roteirista do filme, Rodrigo Pimentel, disse à Folha Online, que “Tropa de Elite” pode ter sido um catalisador.
Sendo um catalisador ou não, “Tropa de Elite” tem dado “novas idéias” aos brasileiros.

3 comentários:

Isabela Amaral disse...

Rodrigo, parabéns pela crônica. Gostei da relação que voce fez entre o filme e o triste assassinato da garota Márcia. Realmente o filme está ditando algumas modas... tomara que a moda do saco não pegue! Beijos =**

Willian J. disse...

Bela Cronica... Um abraço.

Anônimo disse...

como uma desgrasca dessa,e ainda fica preso comendo e bebendo,na cadeia.um cara desse merece morrer da pior maneira que esistir.pelo amor de deus,corta o pinto desse cara,depois pega gasolina joga da sintura para baixo e bota fogo.e deixa ele morer de dor,se ele nao morrer ai joga o resto da gaslina na cabea dele e bota fogo.ate ter serteza que ele morreu.por que se depender da justica,daqui ums ano ele sai da cadeia e pega outra jovel.