terça-feira, 30 de outubro de 2007

É oficial, Brasil vai sediar a Copa de 2014

Wil Scaliante

Fifa anuncia o Brasil como sede do Mundial de 2014



O Comitê Executivo da Fifa, anunciou hoje que o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014.
A ultima vez que o Brasil sediou um mundial de futebol foi em 1950.
O primeiro anuncio do dia foi de qual país sediará a Copa do Mundo de Futebol Femino em 2011, a Alemanha ganhou a disputa do Canadá.
Logo em seguida, o presidente da Fifa Joseph Blatter, abriu o envelope com o resultado da votação de quem sediaria a Copa do Mundo de Futebol Masculino. O Brasil, que era candidato único, recebeu os 20 votos dos membros Comitê Executivo da Fifa.
"- O país que produziu os melhores jogadores do planeta, que tem cinco títulos mundiais, terá o direito, mas também a responsabilidade, de sediar a Copa em 2014", disse Blatter.
O escritor brasileiro, Paulo Coelho que estava na seimonia, em seu discuros comparou a paixão do brasileiro por futebol com sexo. "Eu já vi pessoas discutirem 5 horas sobre futebol, mas nunca vi pessoas falarem 5 horas seguidas sobre sexo, pelo menos o prazer pelo futebol dura mais", disse o escritor.
Apesar de toda a festa pelo anúncio do Brasil como sede da Copa de 2014, vale ressaltar que o evento não está completamente garantido. Não existe um decreto ou lei que obrigue a Fifa a garantir a realização do torneio no país. A organização pode nomear outro país como sede se o Brasil não cumprir várias obrigações que estão no caderno de encargos.

Nenhum comentário: