quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dia mundial do Veganismo

Francisco Verri


Dia um de Novembro é considerado o Dia Mundial do Veganismo.Uma filosofia de vida motivada por ética e respeito aos direitos do animais que procura evitar qualquer sofrimento desnecessário aos mesmos.

Os veganos não consomem quaisquer produtos de origem animal (alimentares ou não alimentares), nem usam produtos que tenham sido testados em animais ou incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura.

Essa filosofia é, acima de tudo, uma escolha por uma vida saudável, não apenas do ponto de vista de saúde, mas também social e moralmente. É saudável para quem pratica, é saudável para o meio ambiente que é poupado do peso da produção de alimentos de origem animal e, obviamente, é saudável para os animais que são criados e mortos para alimentar pessoas.

Pelo fim da morte de cri aturaras de Deus, por uma vida humana mais saudável, pela felicidade na simplicidade, pelo fim da máfia dos frigoríficos, lanço uma campanha de conhecimento e aquisição do veganismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus fez animais selvagens (para viver livremente nas florestas e não em zoológicos), animais domésticos (nossos queridos cachorros e gatos) e animais para a nossa alimentação...É só ser inteligente e não comer um leão ou uma zebra, ou um gato ou um cachorrinho.