sábado, 24 de novembro de 2007

Ministro vem apoiar eleições do PT no Paraná

O Diário

Murilo Gatti

Paulo Bernardo participa amanhã, em Maringá, do debate com os três pretendentes à chefia do diretório estadual do partido; Gleisi, esposa do ministro, é candidata


A Câmara Municipal de Maringá vai sediar amanhã, a partir das 14 horas, um debate entre os três candidatos à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT): o deputado federal Assis Miguel do Couto; a pré-candidata à prefeitura de Curitiba, Gleise Hoffmann; e o vice-prefeito de Sarandi, José Aparecido da Silva, o Zezinho.


O nome mais aguardado para o encontro, no entanto, é o do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que chega hoje a Maringá. De acordo com a assessoria de imprensa do partido na cidade, Paulo Bernardo, marido de Gleise, vai incentivar os filiados do PT a participar das eleições da legenda, marcadas para o dia 2 de dezembro.


Antes do encontro partidário, o ministro vai cumprir agenda política de cortesia em Maringá e receber homenagem em Paranavaí. Hoje, às 9 horas, está marcada uma reunião na Prefeitura de Maringá, com o prefeito Silvio Barros (PP). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Silvio não vai aproveitar o encontro para fazer reivindicações, mas para agradecer o bom relacionamento entre o governo federal e o município.


Depois, Paulo Bernardo, que terá a companhia do secretário de Estado do Planejamento, Ênio Verri (PT), durante a passagem pela região, vai participar da reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).


Com a presença do ministro, os prefeitos representantes dos 30 municípios da Amusep vão discutir o gerenciamento dos resíduos sólidos e ações de co-participação com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).


Silvio Barros também vai fazer um relatório da visita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), onde representou a Amusep e entregou um projeto de desenvolvimento regional. Outro tema da reunião da associação vai ser a preparação para o encerramento do mandato e o planejamento para 2008.


À tarde, o ministro segue para Paranavaí, onde vai receber o título de cidadão honorário, em sessão especial da Câmara. Entre outros motivos, a homenagem é um agradecimento dos vereadores paranavaienses à instalação do Instituto Tecnológico Federal na cidade.

Nenhum comentário: