segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

BOPE na Zona 7?

Wil Scaliante
Hoje presenciei uma típica cena de manipulação de imagem. Estava na festa da Zona 7, quando os policias passaram todos pomposos em meio aos estudantes. Repentinamente um dos policiais pega uma garrafa, encosta no meio fio e a quebra com o cacetete, tudo isso enquanto a imprensa filmava, especificamente a RPC. Pelo o que deu a entender no momento, foi manipulação de imagem.
Outra cena, foi que os policiais esperaram juntar um bom numero de estudantes perto de onde estavam para começarem a andar esbanjando poder, mostrando suas armas e cacetetes.
O melhor momento foi o em que os estudantes começaram a cantar a música do filme tropa de elite. E confesso que a prepotência dos policiais me lembrou do filme, não presenciei agressão, mas sim uma prepotência incrível.
No momento em que passava em frente a biblioteca da UEM, por volta de umas 20:00 horas, percebi uma movimentação estranha. Cinco meninos cercaram um estudante e o assaltaram. Tentaram levar o tênis do garoto mas acabaram desistindo. Conversei com o estudante e ele disse que levaram sua carteira e o brinco que usava. A policia foi avisada, mais pelo que me parece ela não apreendeu os jovens assaltantes. Cuidado moçada andar na UEM de noite não é muito seguro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eta povinho bobo, essa gente da Maringa onde se fala que nem o povo Presidente Prudente. PóRta, interioRRR, sentiRR, iRR. viRR. Cidade onde tem vereadores lambe botas,uma classe política BURRA pra caramba. E uma Polìcia mediocre, não prende politico corrupto, mas bate em bebado e estudante.
Tenho vergonha de morar num lugar desses, eta povinho ruim de senso critico, dá licença.