quinta-feira, 26 de março de 2009

1...2...3...Delúbio no Xadrez!

Wil Scaliante

A prática do mensalão é inaceitável em um partido que prega a honestidade e zela por seus valores. Com o PT tem de ser assim. Se o partido ainda respeita sua ideologia, é incoerente refiliar Delúbio Soares.


A maior parte das tendências internas do partido (Democracia Socialista, Esquerda Marxista, Trabalho e Juventude Mais) são contra a volta do ex-tesoureiro mensaleiro ao Partido dos Trabalhadores. A CNB (Construindo um Novo Brasil), tendência que está na liderança do PT nacional, estadual e municipal (Maringá) está dividida sobre a volta de Delúbio.


Certamente a refiliação do grande articulador do mensalão sujaria ainda mais a imagem do partido, e quem vai pagar? A base, a militância. Por causa de uma meia dúzia de corruptos, que estavam no poder e mancharam a imagem do partido, toda a militância paga.


O PT tem que reavaliar algumas de suas posturas. Ações de social democracia são inconiventes com a ideologia de nosso partido, só lembrar da nossa fundação, quando nascemos como uma opção a social democracia. O governo por não ser apenas do PT pode ter atitudes sociais democratas, mas o partido NÃO! Chega de mensaleiros, chega de tucanos disfarçados de petistas. Por um partido honesto, que valorize e escute sua militância, NÃO A DELÚBIO!

Nenhum comentário: