quarta-feira, 24 de junho de 2009

Conupe - 70 anos de UPE

Wil Scaliante
Foi realizado neste ultimo fim de semana o 48º Congresso da União Paranaense dos Estudantes (Conupe), o Congresso que foi repleto de debates, começou com duas mesas paralelas, onde se discutiam a educação a conjuntura no país.
Fui convidado a participar da mesa de conjuntura, onde foram abordados vários temas que vão desde a crise, Prouni, Reuni, comunicação, dentre outros.
Posteriormente formaram-se vários grupos de trabalhos, cujo os temas eram: Cultura, Meio ambiente, Drogas, Comunicação, Universidades pagas e Universidades Publicas.
E por fim um grande debate sobre o movimento estudantil.
No domingo foi escolhida a nossa coordenação da UPE, com uma chapa da esquerda, composta por Kizomba, Trabalho, Movimento Mudança e UJS (Chapa É pra lutar, da unidade vai nascer a mudança). A Chapa "Oxigênio" (DEM e PSDB) obteve apenas 11 votos, já "É pra lutar, da unidade vai nascer a mudança", atingiu 105 votos.
Maringá tem na nova gestão da UPE, 3 estudantes na executiva, Paulo Moreira (Presidente da UPE), Gabriel Mendonza (Secretário de Universidades Públicas) e Wil Scaliante (Secretário de Universidades Pagas)

Wil Scaliante (Executiva UPE e CACS , Monique CANAC e Julio Fatori DCE Unifama)



Carlos Emar - Cacs, Lúcia - Presidente da UNE,
Wil Scaliante - Cacs e Secretário de Universidades Pagas da UPE





Delegados do Cesumar




Oxigênio (PSDB e DEM) - adesivos meio fascistas, não?



Mesa de Movimento Estudantil



Kizomba


Nenhum comentário: