quarta-feira, 1 de julho de 2009

H1n1 no Cesumar?

Wil Scaliante
A primeira suspeita de gripe suína no Cesumar foi referente a jovem que cursa Turismo. Depois comentaram sobre um aluno de Jornalismo (desconheço, provavelmente informação falsa) e hoje alunos de Direito me ligaram assustados falando que ontem uma jovem do curso não se sentiu bem em sala de aula. A informação é do aluno do primeiro ano de Direito Eduardo Planas. A suposta garota foi levada da instituição por uma ambulância do SAMU após passar mal. De acordo com os BOATOS que correm pela boca dos alunos de Direito, a jovem apresentava os sintomas da gripe suína. Nada confirmado, inclusive não consegui o nome e hospital para onde a suposta garota foi levada, agora é fato que alunos estão assustados. Até agora não se tem nenhum caso confirmado, são apenas boatos.
A pergunta que faço a é seguinte: o curso de Turismo não deviria estar inativo até que saisse o diagnostico da menina supostamente contaminada? Se deveria não está.

5 comentários:

Anônimo disse...

melhor se informar direito... o resultado da aluna que estava internada no cesumar saiu ontem anoite, e adivinha.. nao está contaminada. Se nao está contaminada, por que suspender as aulas do curso ?
Se informe melhor ! :)

Anônimo disse...

CORREÇÃO - A aluna de direito passou mal por outros motivos. Esse povo gosta de fazer fofoca.
E até agora nenhum caso de gripe foi confirmado, sendo assim, não ha porque se preocupar.

Marcelo disse...

Sou colega da aluna de Direito que foi para o Hospital.
O fato é o seguinte: A aluna na realidade passou mal devido ao nervosismo durante a prova que estava sendo realizada (dado o grau de exigência do curso) e passou mal. Devido à paranóia que está acontecendo agora na Universidade por parte dos alunos, qualquer acontecimento se relaciona com a Gripe Suína. Não é verdade que ela estava com todos os sintomas, pois estava bem e conversando antes da mesma, e sem tosse, dores no corpo, etc.
Informo para que não fiquem circulando boatos desnecessários sobre um assunto que com certeza é muito sério.

Anônimo disse...

Valeu o alerta, sei que são apenas boatos mas é sempre importante ficar atento pois se trata de uma pandemia. É importante esses alertas já que assessoria da instituição adora omitir fatos, como no caso da aluna que foi estuprada ano passado nas redondezas. Valido o alerta.

Anônimo disse...

A menina nao estava contaminada de turismo, mas o cesumar voltou as aulas antes do prazo recomendao pelo ministerio de saude. As aulas soh deveriam vltar depois que saisse o diagnostico, eles voltara antes. Imagina se a menina realmente estivesse infectada colocaria outras pessoas em risco