domingo, 16 de agosto de 2009

No Blog do Zé Dirceu...

Wil Scaliante
Em seu blog, Zé Dirceu publicou uma nota esclarecendo o que disse, sobre a possível saída da Senadora Marina Silva do PT. De acordo com Dirceu o colunista da Folha de S. Paulo, Fernando Rodrigues, interpretou errado o que ele disse.

Blog do Zé Dirceu
[...]
O colunista reproduz um comentário do meu blog, onde eu dizia que o mandato de Marina Silva pertence ao povo do Acre e também ao PT e, como é típico da Folha, dá a sua interpretação ao comentário, escrevendo: “A ameaça foi logo debelada pelo Palácio do Planalto e por petistas em geral. Depois de dezenas de escândalos engavetados, seria devastador para a imagem do PT perseguir Marina Silva.”
Ao interpretar e, mais, dar sua sentença, o jornalista Fernando Rodrigues consegue transformar a fidelidade partidária decidida pelo STF em cassação. Ninguém propôs cassar o mandato da Marina Silva. Em meu blog, eu fiz o que tenho feito: lembrar e relembrar, neste caso que a eleição da Marina, em 2002, foi uma dura batalha contra os que se opõem à defesa do meio ambiente e da floresta, no caso do Acre, uma luta de toda militância, das lideranças do PT e aliados. Além disso, a fidelidade partidária consta do estatuto de fundação do PT.

2 comentários:

ROBERTO disse...

Acorda Maringá principalmente o secretario da saúde sobre a nova gripe de tomar medidas bem drástica vai esperar agravar mais ainda. O que veja vejo nos posto e no municipal onde foi consultar a minha mulher é um absurdo, os atendentes, enfermeiros e médicos não tem culpa eles fazem o que podem. Acorda Prefeito, vereadores e secretários fazem sua parte que o governo faz a sua.

Zizu disse...

Acorda Maringá, com o PT um partido sem lógica, objetivos, sem nada... Só pensa no poder, pelo poder... E não o poder pela transformação social.
Nem social democrata esse partido é, pois seria um desrespeito com essas pessoas que defendem essa ideologia. O próximo Líder do Lula será o Artur Virgilio é só esperar para ver. Vocês já têm de porta voz no senado: Collor, Renan Calheiros, Cafeteira, Sarney, Tuma e Osmar Dias, ter o Artur Virgilio não seria nada mal está no nível dessa turma.
Considerava o PT um partido de direita, mas agora vejo que ele é da extrema-direita. E só ficam nesse partido os reacionários.
Você se encaixa nesse perfil reacionário que o PT tem?
Acho você de centro poderia se filiar ao PSOL, o que você acha?