sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Petrobras é a 9ª empresa mais valiosa do mundo

Wil Scaliante
A Petrobras ficou na nona colocação no raking da consultoria Ernest & Young, de empresas de maior valor de mercado no mundo. A lider do ranking foi a PetroChinha (US$ 353,174 bilhões) e a terceira colocada a Microsoft (270,636 bilhões).

2 comentários:

Wilson Rezende disse...

Cara e vc ainda fica feliz com isso? gasto uma fortuna para encher o tanque do meu fusquinha e da minha Biz..mas a Petrobras é a 9° empresa do mundo blá blá e o que nós brasileiros ganhamos com isto? para de demagogia. o preço da gasolina é uma das mais caras do mundo e tudo para encher os bolsos dos politicos aliados de Lula e do PT como Collor, Malluf, Ricardo Barros, Sarney e outros

Wilson Rezende disse...

Como se já não bastasse o PAC e as muitas solenidades feitas para marcar o início de obras, que em sua maioria não saíram do papel, na tentativa de alavancar a candidatura da nada popular ministra Dilma Roussef, que será a candidata apoiada por Lula e pelo PT nas eleições desse ano! Agora, para tentar dar continuidade a seu governo, amigo dos banqueiros e grandes empresários, Lula e a burguesia apostaram em um filme com caráter eleitoreiro, contando a história da vida do presidente com uma visão bem parcial e fictícia, para dizer o mínimo.

Apesar de toda a campanha que foi feita durante os meses que antecederam sua estreia, o filme de Lula está sendo considerado um fracasso. Nas bilheterias de todo o país o número de espectadores está muito aquém das expectativas. Fez-se grande alarde para atrair o público, incluindo merchandising em novelas da Globo.
O filme que estreou em primeiro de janeiro, levou ao cinema apenas 193 mil espectadores, apesar da distribuição farta e geral das cópias, exibidas em grande quantidade de salas. Muitos filmes nacionais entraram também nessa mesma época e atingiram mais do que o dobro da quantidade de pessoas que assistiram ao filme de Lula. “Se Eu Fosse Você 2”, teve um público inicial de 570 mil espectadores. E nas semanas seguintes foi recorde de bilheteria, somando 6 milhões de espectadores.

Veja mais no blog do Wilson Rezende