quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dr Rosinha: "caiu a máscara do prefeito tucano", Beto Richa é investigado por propaganda eleitoral antecipada

Wil Scaliante
O prefeito Beto Richa (PSDB), teria usado de recursos públicos da prefeitura de Curitiba para fazer publicidade de sua gestão em jornais de outras cidades.
Primeiro foram publicados anúncios em dois jornais de Cascavel "O Paraná" e "Gazeta do Paraná". O dono do jornal "O Parána" é o parceiro de Beto Richo, o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB).
Na semana passada foi descoberto outro anuncio, agora no município de União da Vitória, distante 238 km da capital. O jornal chamado "O Comércio"publicou um anúncio de página inteira da prefeitura curitibana.
Para o deputado federal Dr. Rosinha (PT) "caiu a máscara do prefeito tucano". "Aquela alegação de que teria havido um erro da agência de publicidade em relação a Cascavel cai por terra. Não houve engano algum, houve uso irregular e premeditado de recursos públicos".
No dia 5 deste mês o deputado Dr. Rosinha protocolou uma denúncia a Procuradoria Regional Eleitoral, referentes aos anúncios da prefeitura de Curitiba em Cascavél. No documento o deputado pede a investigação por propaganda eleitoral antecipada. O Ministério Público estadual já começou a investigar o caso.
O prefeito de Curitiba por habitante gasta quatro vezes mais em propaganda do que o presidente Lula, de acordo com cálculos do mandato do Dr. Rosinha. Beto Richa prevê gastar R$ 28,2 milhões em propaganda ao longo de 2010.

Jornal de Cascavél


Jornal "O Comércio" de União da Vitória do lado
esquerdo publicidade da pref. de Curitiba

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