quarta-feira, 24 de março de 2010

UPE pode discutir medidas de defesa aos alunos no Cesumar

CESUMAR – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ

TERMO DE CONDUTA

1. Tolerância para a entrada em sala de aula, deverá obedecer os horários a seguir:
TURNO 1º horário 2º horário
MANHÃ 8h20 min. 10h 10 min.
NOITE 19h30 min. 21h 20 min.

Após o horário acima estipulado, o aluno só terá permissão para entrar na 2ª parte da aula:

TURNO 1º horário 2º horário
MANHÃ
8h50min. 10h 50min.
NOITE
20h. 22h.

2.Saídas de sala de aula: O Aluno Só Poderá Sair e/ou Retornar Com a permissão do
Professor.
3.As proibições previstas no Guia Acadêmico do Cesumar – item 8, “Padrões de ética e
conduta” – deverão ser observadas à risca. Portanto, em sala de aula deve ser proibido:
· o uso de celular, MP3,IPOS outros equipamentos eletrônicos;
•fumar;
•é proibido, terminantemente, o acesso às aulas de qualquer pessoa que se
apresentar alcoolizada, portando bebida alcoólica ou que estiver sob efeito de
entorpecentes e drogas;
•não será permitido ao aluno lanchar dentro da sala.
4.
O aluno deverá possuir uma postura condizente com o perfil profissional a ser formado:
•deve ser mantido o respeito em relação ao professor e aos demais colegas;
•evitar conversas paralelas durante as aulas;
•não será permitido ao aluno dormir durante as aulas.

a conduta observada nos itens acima deve também ser praticada nas palestras
oferecidas pela Instituição de Ensino
evitar o uso de bonés, bermudas.
5.
É proibida a utilização de notebook em sala de aula, salvo para a apresentação de
trabalhos, ou com a PERMISSAO DO PROFESSOR – Converse com o Professor a
respeito.
6.
Caso o aluno não realize as leituras ou demais atividades solicitadas para a aula será
descontada nota, dos 20% previsto no plano.
7.
Os trabalhos devem ser entregues dentro das datas previstas, caso contrário as notas do
trabalho incidirá percentual relacionada à depreciação.
Dias de Atraso Nota Máxima
01 dia 8,50
02 dias 7,00
03 dias 5,50
04 dias 3,50
05 dias 1,50
06 dias 0,00

8.
Trabalhos plagiados , (CRTL C CRTL V; “cópia literal”) deverão ter nota ZERO e o nome
encaminhado para a coordenação para advertência previsto no art.xxx do regimento interno
da IES.
9.
Não é obrigatória a liberação para o aluno das transparências utilizadas pelo professor em
sala de aula.
10.
NÂO EXISTE ABONO DE FALTAS. ART. 51 DO REGIMENTO DA IES
DIREÇÃO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS
PROFESSORES DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA E JORNALISMO

UPE deve discutir medidas no Cesumar.
Não concordando com o autoritarismo da universidade, o diretor de universidades privadas da UPE, Wil Scaliante, deve levar à executiva da UPE a conjuntura dos estudantes no Cesumar.
Além desse termo de conduta, alunos do curso de Serviço Social vieram procurar o diretor reclamando de falta de professores principalmente para orientação de TCC.
Outro assunto que preocupa os estudantes é a demissão de funcionários da universidade. O estúdio de fotografia, não tem mais funcionário e o de TV teve redução, a instituição vem demitindo um número considerável de profissionais.

Um comentário:

rhayonne disse...

Legal, muito legal... o melhor de tudo, é que não se pode fumar dentro da sala. Que isso Sr. reitor, seria uam redundancia de sua parte redundar uma lei!
Concordo com o "Camarada" Wil, um governo totalitarista que ha dentro de uma instituição de ensino!
Agora não usar bonés, ou bermudas? Bom vamos lá, esse eu vou entrar numa discussão mais ampla...
Eu ganho em torno de 2 salários minimos, a mensalidade do meu curso gira em torno de 60% do meu salário, ae agente adiciona mais o aluguel que em maringá agente ve que é bem barato, 30% do salário (isso dividindo com amigos um ap) oba sobrou 10% oq fazemos, bebemos? Festamos? compramos comida?
Que dúvida cruel! Como eu sou um ser-humano eu nescessito me alimentar então já, eu tenho de comprar comida, pois infelizmente ainda não achei uma forma auto-sustentavel para isso.
Tá e agora? o dinheiro para festar? Pra que né?! Jovem em maringá não pode sair e se divertir, estão aí as ATI para fazer a alegria dos jovens estudantes, que passam o ano inteiro estudando e lendo, fazendo provas inclusive a de SÓCIO CULTURAL E ÉTICA, que ao meu ver, qual é a ética do Cesumar em criar um curso que reprova e que só benificia a própria entidade? Claro, o que vale é nota no ENADE, então vamos todos bonitinhos, estudar um cd, que pelo menos antes tinha a capinha, que dava para utilizar em um outro cd que prestava!
Voltando ao salário, bom, já que tenho que comer e gastar os miseros 10% com tal empenho, eu lhe pergunto: ONDE EU VOU ARRUMAR DINHEIRO PRA COMPRAR ROUPAS DECENTES PARA IR PRA FACULDADE?
Alguém sabe me responder isso?
Então como eu sou otimista, eu vejo sempre pelo lado bom, pelo menos eu não tenho que gastar com transporte, assim como o pessoal de fora gasta, ou até mesmo dentro da cidade por causa passe do estudante. Que foi implantado graças a nós estudantes do movimento. Ae vem um cidadão nos dizer que movimento estudantil é baderna; que movimento estudantil é para marginais.
Vem cá, me fala uma coisa, dá ou não dá vontade de mandar pra quele lugar?! Will "camarada", devemos sim lutar pelos nossos direitos, afinal pagamos o que pagamos no curso, temos infra-estrutura sim! Não reclamamos, más vamos ser bem práticos, não dá para parecer robos, que fingem estar tudo bem, queremos sempre algo mais sim! Para pelo menos um dia chegarmos em uma Faculdade e falarmos.
Desta Faculdade eu tenho saudade!
Nesta faculdade os alunos tinham voz!
Nesta faculdade, nós eramos respeitados, mesmo sendo, negro ou branco, evangélico ou cristão, gordo ou magro, cego, surdo, mudo (mudo agente já é), pobre ou rico!
É só, me desculpem pelo desabafo, é que faz tempo que nós estamos vendo coisas passarem na frente de nossos corpos ociosos, e não fazermos nada... Acho que tá na hora de sair da Hibernação!