domingo, 4 de julho de 2010

Morre ex-prefeito Said Ferreira

Carlos Emar
Morreu hoje, no inicio da tarde, em São Paulo, o ex-prefeito de Maringá Said Felicio Ferreira, que exerceu o administrativo municipal por duas vezes em 1983 à 1988 e em 1993 à 1996 e foi deputado federal em 1991 à 1992.
O médico que tinha 76 anos, iria fazer um implante de safena na capital paulista. 
Said disputou a última eleição em 2006, como candidato a deputado estadual pelo Partido Verde, e recebeu 5.274 votos.


Quem é Dr. Said por ele mesmo:


É médico, formado pela Universidade Federal do Paraná. Prefeito em Maringá em duas gestões (1983-1988 e 1993-1996), DEZ ANOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DE MARINGÁ, em razão das OBRAS SOCIAIS: Saneamento - nova adutora de água, 3 estações de tratamento de esgoto; construção do maior número de casas populares (2.500), Cjtos Requião, Iguatemi e Floriano - 1.100 lotes urbanizados (Cjto. Guaiapó), desfavelando totalmente a cidade; implantação dos cursos de Medicina e Odontologia na UEM, 2 alas do Hospital Universitário - HU, 4 mini hospitais, 15 postos de saúde, nova Secretaria de Saúde, 20 escolas (estaduais e municipais), criação do CEFET. Edificou as grandes OBRAS ESTRUTURAIS: criou a URBAMAR, construiu e urbanizou o NOVO CENTRO, incluindo túnel linner (escoamento de águas) e o túnel subterrâneo para passagem do trem (1.250m); Teatro Calil Haddad, Novo Aeroporto, Nova Rodoviária, Parque Alfredo Niffeler, Contorno Sul, CEASA, Presídio Regional, Paço Municipal, conclusão da pavimentação da av. Colombo, duplicação e pavimentação da av. Colombo, duplicação e pavimentação das avenidas que circundam o Parque do Ingá, etc. Foi o Dr. Said quem criou a MAIORIA DOS PARQUES INDUSTRIAIS, conquistando importantes recursos e inúmeros empregos para o Município. 
Como Deputado Estadual, sua grande bandeira será a GERAÇÃO DE EMPREGOS (400.000 diretos e 130.000 indiretos em 8 anos), com o RETORNO DA CAFEICULTURA (CAFÉ ADENSADO), que além de proporcionar empregos no campo e nas cidades, teremos uma produção de 16 milhões de sacas, que trará fantástica arrecadação de tributos ao Paraná, criando recursos para financiar a industrialização de todas as cidades do interior.


Site que o ex-prefeito estava publicando seu projeto de retorno à cafeicultura:


Nenhum comentário: