domingo, 19 de dezembro de 2010

Fim de ano em Planaltina: baixas vendas e prefeitura ainda não pagou 13º

Em Planaltina do Paraná, cidade localizada no noroeste do estado, o comércio nesse fim de ano sofre com a falta de consumidores. O Natal que prometia ser melhor que o do ano passado, estimulou os comerciantes a fazerem comprar para o fim de ano, que agora estão encalhadas nas prateleiras.
De acordo com alguns comerciantes as baixas vendas tem relação direta com a prefeitura da cidade que não pagou o 13º para os funcionários. Há boatos que a prefeitura está sem recurso para fazer esse pagamento. Se isso realmente for verdade é evidente a incompetência dos administradores municipais que tiveram o ano todo para planejar as finanças e organizar o orçamento. Como a cidade é pequena, a economia municipal também depende dos salários emitidos pela prefeitura, em 2004 a população da cidade era de 4.093 habtantes.
A esperança dos lojista é que nessa ultima semana as vendas melhorem com o pagamento do 13º nas farinheiras e matadouros. Para se ter uma idéia de como a situação é negativa, o comércio não está abrindo após as 18 horas, pois não tem consumidores e os proprietários teriam mais gastos com hora extra para os funcionários.

Nenhum comentário: