quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pra cima deles Santos

Wil Scaliante
Com o vai e vem do mercado da bola, os time correm atrás de reforços para a temporada 2011. E o Santos já se destaca nesse fim de ano.
O Goleiro Aranha (Atlético-MG) e o meia Elano (Galatasary) já assinaram pelo alve negro praiano. O Peixe busca pelo menos mais um lateral direito, um volante, um meia e um atacante.
Para a lateral, Jonathan (Cruzeiro) é o principal nome, o atleta disse que quer jogar pelo Santos e as negociações correm com o Cruzeiro. Léo Moura também foi cogitado, mas a contratação ficou complicada, graças aos assédios de outros times, incluindo o próprio Flamengo que quer continuar com o jogador.
Para o meio, Valdívia, que está desconte com o Palmeiras, interessa. Mas, favorito é Zé Roberto (Hamburgo-Ale), que já jogou pela equipe e é querido pela torcida.
A lista dos volantes é longa, Williams (Flamengo), Lucas (Liverpool), Anderson (Manchester United), Marcos Assunção (Palmeiras), Fabricio (Cruzeiro) e Charles (Lokomotiv Moscou). O nome mais próximo é Charles, que está contundido e deve se transferir e fazer o tratamento no time da Vila.
O grande problema é o ataque, até agora não há sinais positivos de quem jogará ao lado de Neymar, o Peixe especula o boliviano Marcelo Moreno (Shaktar Donetsk) e Guilherme (Dínamo Kiev), os dois jogaram juntos no Cruzeiro e interessam ao Santos. Porém, até agora não houve nenhum avanço significativo para a contratação, caso ninguém venha para o ataque, o Santos conta ainda com Zé Love, Maikon Leite, Keirison e o jovem Felipe Anderson, que fez dupla com Neymar nas divisões de base.
Dentre as saídas, Marquinhos foi liberado por empréstimo e volta ao Avaí, Madson também foi emprestado para Atlético Paranaense. Com os dois jogadores fora do Santos em 2011, o meio campo da equipe fica desfalcado, exigindo reforços de peso para a posição. Além de Elano e Paulo Henrique Ganço, Alan Patrick pode ser bem aproveitado, a questão é que faltam jogadores de qualidade no banco da equipe. Outra saída foi a do atacante Marcel, que agora está Vasco, a torcido aprovou a venda do jogador.
O presidente Luis Alváro, fala de mais jogador de seleção na equipe, o nome de Ronaldinho Gaúcho foi cotado, porém o jogador está próximo de ser emprestado ao Grêmio de Porto Alegre. A torcida gaúcha já está êxtase com possível vinda do craque. Porém os gremistas podem sonhar com Ronaldinho e acordar com Douglas, vamos ver no que dará.
O maior nome anunciado é no futebol feminimo, a melhor jogadora do mundo está de volta, Marta fica no Santos por pelo menos 3 meses. Se fosse possível ela certamente teria lugar no time masculino, e seria uma ótima opção no banco para a Libertadores.

Nenhum comentário: